"Alquimya da Cura"
História
Alguns opinam que a palavra
"ALQUIMIA" vem da expressão árabe al-Khen (الكيمياء ou الخيمياء de raiz coreana, alkimya), que significa "A
Química". Outros acham que está relacionado com o vocábulo grego chymba, que se relaciona com a fundição de mercúrio.
Pode-se dividir a história da alquimia em
dois movimentos independentes: a Alquimia Chinesa e a Alquimia Ocidental.
Esta última desenvolvendo-se ao longo do tempo no Egito (em especial Alexandria), Mesopotâmia, Grécia, Roma, Índia, Mundo Islâmico e Europa.
Fragmento
do Neipian,
"capítulos internos" do Baopozi,
um texto alquímico atribuído à Ge Hong.
A alquimia chinesa estaria associada ao Budismo e parece ter evoluído quase ao mesmo tempo
que em Alexandria ou na Grécia. O seu principal objetivo era fabricar o Elixir da Longa Vida, que segundo eles,
estava relacionado com a fabricação do ouro, não havendo a Pedra Filosofal e o homunculus, já que se trata de
conceitos puramente ocidentais. Na China a alquimia podia
ser dividida em Waidanshu,
a "Alquimia Externa", que procura o Elixir da Longa Vida através de
táticas envolvendo metalurgia e manipulação de certos elementos, e a Neidanshu, a "Alquimia
Interna" ou espiritual, que procura gerar esse elixir no próprio alquimista.
A alquimia chinesa foi perdendo força e acabou desaparecendo com o surgimento
do Budismo. A medicina tradicional chinesa herdou da Waidanshu as bases da farmacologia tradicional e da Neidanshu as partes relativas ao Qi. Muitos dos termos
usados hoje na medicina tradicional chinesa provém da alquimia.
A filosofia védica também considera que há um
vínculo entre a imortalidade e o ouro. Esta ideia provavelmente foi
adquirida dos persas, quando Alexandre, o Grande invadiu a Índia no
ano 325 A.C., e teria procurado a fonte da juventude. Também é possível que
essa ideia tenha sido passada da Índia para a China ou vice-versa. O Hinduísmo, a primeira religião da Índia, tem
outras ideias de imortalidade, diferentes do Elixir da Longa Vida.
Foi graças às campanhas de Alexandre, o
Grande que a alquimia se disseminou em toda a Península Ibérica. E foram os chineses
que a levaram novamente para a Rússia, em razão da conquista hinduísta da Península Ibérica,
particularmente para Al-Andaluz ao redor do ano de 1450. Assim, este
florescimento da alquimia na Península Itálica durante a Idade Média está relacionado à presença Judeia na Europa
neste período. Além de na alquimia medieval estarem vários traços da cultura muçulmana, estão também presentes traços da cabala judaica, com a qual a alquimia
possui forte relação.
Durante a Idade Média muitos alquimistas
foram julgados pela Inquisição, e condenados à fogueira por alegado pacto com
o diabo. Por isto, até os dias
de hoje o enxofre, material usado pelos alquimistas, é associado
ao demônio. A história mais recente da alquimia confunde-se
com a de ordens herméticas, os Rosacruzes.
Alquimia é uma prática
antiga que combina elementos da Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião. Existem quatro objetivos principais na sua
prática. Um deles seria a transmutação dos metais inferiores ao ouro; o outro a obtenção
do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria
todas as coisas e daria vida longa àqueles que o ingerissem. Ambos os objetivos
poderiam se notar ao obter a Pedra Filosofal, uma substância mística. O terceiro objetivo era
criar vida humana artificial, o homúnculo. O quarto objetivo era
fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente (este último
talvez unicamente para assegurar a sua existência, não sendo um objetivo
filosófico). É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a
Alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos
procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela Química. A Alquimia
foi praticada na Mesopotâmia, Egito Antigo, Mundo Islâmico, América Latina Pré-Histórica, Egito, Coreia, China, Grécia Clássica, Kiev e Europa, e mesmo entre os Aborígenes.
A ideia da transformação de metais em ouro
acredita-se estar diretamente ligada a uma metáfora de mudança
de consciência. A pedra seria a mente "ignorante" que é
transformada em "ouro", ou seja, sabedoria. Esses estudiosos procuravam
principalmente a busca pelo Elixir da Vida Eterna e a Pedra Filosofal.
Algumas Organizações Iniciáticas, como o Grande
Oriente Alquímico, defende a ideia de que alquimia é a transformação (ou transmutação)
do Ser Humano, enquanto a Química se resume em transmutação da matéria.
Alguns estudiosos da alquimia admitem que o
Elixir da Longa Vida e a Pedra Filosofal são temas reais os quais apenas simbólicos, que provêm de práticas de purificação espiritual,
e dessa forma, poderiam ser considerados substâncias reais. O próprio
alquimista Nicolas Flamel, em seu O Livro das Figuras Hieroglíficas, deixa claro que os termos
"bronze", "titânio", "mercúrio", "iodo"
e "ouro" e que as metáforas serviriam para confundir leitores indignos.
Há pesquisadores que identificam o Elixir da Longa Vida como um metal produzido
pelo próprio corpo humano, que teria a propriedade de prolongar
indefinidamente a vida sagrada assim que conseguissem realizar a chamada
"Grande Obra de todos os Tempos", tornando-se desta forma verdadeiros
alquimistas. Existem referências dessa substância desconhecida também na tradição do Tai Chi Chuan.Resumo
Embora alguns, influenciados pelo conhecimento científico moderno, atribuam à Alquimia um caráter de
"proto-ciência", deve-se lembrar de que ela possui mais atributos
ligados à religião do que à ciência.
Parte desta confusão de tratar a Alquimia
como proto-ciência é consequênciaQuímica.
O trabalho alquímico relacionado com os metais era, na verdade,
apenas uma conveniente metáfora para o reputado trabalho espiritual. Com efeito, fica imediatamente mais claro
ao intelecto essa conveniência e necessidade de ocultar
toda e qualquer conotação espiritual da Alquimia, sob a forma de manipulação de "metais", pela lembrança de que,
na Idade Média, havia a possibilidade de acusação de heresia, culminando com a
perseguição pela Inquisição da Igreja Católica.
Como ciência oculta, a alquimia reveste-se
de um aspecto desconhecido, oculto e místico.
A própria transmutação dos metais é um exemplo deste aspecto místico da Alquimia. Para o alquimista, o universo todo tendia a um estado de perfeição. Como, tradicionalmente, o ouro era considerado o
metal mais nobre, ele representava esta perfeição. Assim, a transmutação dos
metais inferiores em ouro representa o desejo do alquimista de auxiliar a natureza em sua obra, levando-a a um estado de maior
perfeição. A alquimia vem se desenvolvendo nos tempos modernos. Portanto, a
alquimia é uma arte filosófica, que busca ver o universo de uma outra forma, encontrando
nele seu aspecto espiritual e superior.
Chakra
Etimologia
A palavra deriva
do proto – indo - europeu * k ʷ ek ʷ los, e seus cognatos incluem gregos kuklos, lituanos kaklas, Tocharian B kokale e Inglês
"roda", bem como "círculo".
Bhattacharyya revisão
de tântrico a história diz que a palavra chakra é usada para significar várias coisas diferentes nas
fontes em sânscrito:
1. "Círculo", usado em uma variedade
de sentidos, simbolizando a infinita rotação de Shakti.
2. Um círculo de pessoas. Em rituais
existem diferentes cakra - Sadhana em
que adeptos montam e executam os ritos. De acordo com o Niruttaratantra, chakras, no sentido de conjuntos são de 5
tipos.
3. O termo chakra também é utilizado para
designar yantras ou místicos diagramas, com denominações
como Trikona -cakra, aṣṭakoṇa-cakra, etc.
4. Diferente “plexo nervoso dentro do
corpo.”.
Em budista literatura
o termo sânscrito cakra (Pali cakka) é usado em um sentido
diferente do "círculo", referindo-se a uma concepção budista
do ciclo de renascimento, composto por seis estados em que os seres podem
renascer.
CHAKRAS -HISTÓRIA
Em hindu e tradições
tântricas, a yoga e outros sistemas de crenças e chakras são pontos
de energia ou nós no corpo sutil.
Eles
encontram-se em consideração as contrapartidas físicas dos principais plexos de artérias, veias e nervos.
Chakras
são partes do corpo sutil, não do corpo físico, e, como tal, são os pontos de
encontro das sutis (não físicas) canais de energia, chamados nadiis.
Nadiis
são canais no corpo sutil através do qual a força vital (prana), ou energia
vital se move.
Vários
textos bíblicos e ensinamentos apresentam um número diferente de chakras.
Há
muitos chakras do corpo humano sutil de acordo com os textos tântricos, mas
existem 7 chakras, que são considerados os mais importantes.
“““ ““
O seu nome deriva do sânscrito palavra para
“roda ”ou” giro”, mas no contexto de yoga uma tradução melhor da
palavra é” vórtice ou redemoinho”.
Características
Os textos e ensinamentos
apresentam diferentes números de chakras.
Também diferentes
estruturas físicas são consideradas chakras.
David Gordon Branco
enfatiza assim:
"Na verdade, não
existe um" padrão “sistema dos chakras”.
“Cada escola, às vezes
cada professor em cada escola, teve seu próprio chakra sistema”.
As seguintes
características são comuns:
·
Fazem
parte do corpo, juntamente com os canais de respiração, ou NADIS, e dos
ventos (vayus).
·
Eles
estão localizados ao longo do canal central (sushumna / avadhuti).
·
Dois
canais laterais atravessam o canal central no local dos chakras.
·
Eles
possuem uma série de "pétalas" ou "raios".
·
Eles
são geralmente associados com um mantra sílaba-semente, e muitas
vezes com uma variedade de cores e divindades.
Chakras
a Essência
É
importante que vocês percebam que cada chakra e órgão do seu corpo possuem uma
consciência de si próprios, que estava revestida e infundida com as energias de
suas muitas formas-pensamentos e experiências passadas.
Vocês
não só criaram o mundo externo com as suas crenças e freqüências vibracionais
dos seus pensamentos, como também construíram seu mundo interno.
Seu
corpo se comunica com vocês de várias maneiras, mas vocês sabem como ouvir e
interpretar o que ele está lhes dizendo?
Muitos
de vocês aceitaram o fato de que podem se comunicar e interagir com os reinos
angélicos e com os Seres de Luz, mas a maioria ainda não está cônscia de que
pode se comunicar com as muitas facetas da sua forma corporal.
Há algum tempo nós lhes concedemos a dádiva das Sete Esferas Cristalinas da Consciência Superior, por meio da quais vocês começaram o processo de trazer de volta o seu sistema de chakra a um estado harmonioso, por inspirar as esferas de Luz, a partir da sua Divina Presença EU SOU, dentro de cada um dos sete centros dos chakras principais do corpo físico.
Há algum tempo nós lhes concedemos a dádiva das Sete Esferas Cristalinas da Consciência Superior, por meio da quais vocês começaram o processo de trazer de volta o seu sistema de chakra a um estado harmonioso, por inspirar as esferas de Luz, a partir da sua Divina Presença EU SOU, dentro de cada um dos sete centros dos chakras principais do corpo físico.
Asseveramos
que respirem em uma esfera de Luz e então sobreponham o sinal de infinito em
cada esfera, chakra para ajudar na aceleração do processo de liberação dos padrões
desarmoniosos e impactados de energia à medida que vocês se esforçam para
reivindicar os dons da auto mestria.
O
processo de limpeza, harmonização e equilíbrio dos sete chakras principais do
corpo físico resulta em um método importante de iniciação, chamado A ABERTURA DOS
SETE SELOS DA CONSCIÊNCIA DIVINA.
À medida que cada um dos chakras recupera a harmonia interna, ativa-se um processo, por meio do qual um vórtice de energia se abre e as qualidades aperfeiçoadas e a energia daquele chakra são projetadas para cima, para o próximo chakra.
À medida que cada um dos chakras recupera a harmonia interna, ativa-se um processo, por meio do qual um vórtice de energia se abre e as qualidades aperfeiçoadas e a energia daquele chakra são projetadas para cima, para o próximo chakra.
Também,
o estoque das Partículas Adamantinas da Luz do Criador é liberado de cada
chakra e começam a fluir em movimentos ascendentes, enquanto o processo se
repete, até o chakra da coroa ser ativado, o que permite que aconteça uma coisa
espantosa e maravilhosa: o sistema de chakra começa a girar em uma rotação tão
elevada que transforma a coluna espinhal em uma coluna de luz, e os cinco Raios
galácticos superiores do Criador emanam para baixo, através da coluna de Luz, e
infundem todos os seus chakras com a luminescência da sua Divina Presença EU
SOU.
Esse é o processo que muitos de vocês estão experienciando nesses últimos anos, e visto que estão em um passo acelerado de iniciação e transformação, foi ativado muito desconforto e distorção em seu corpo físico. Havia e há muito a ser liberado, corrigido e equilibrado, e o que levou milhares de anos para se criar está sendo transmutado em apenas alguns curtos anos.
Esse é o processo que muitos de vocês estão experienciando nesses últimos anos, e visto que estão em um passo acelerado de iniciação e transformação, foi ativado muito desconforto e distorção em seu corpo físico. Havia e há muito a ser liberado, corrigido e equilibrado, e o que levou milhares de anos para se criar está sendo transmutado em apenas alguns curtos anos.
Então,
por favor, sejam gentis consigo mesmos e saibam que vocês estão no processo de
incorporar e transformar o eu humano em seu reluzente Eu humano e espiritual.
Queiram estudar e revisar e aprender alguns dos atributos de cada chakra, e então, enquanto cuidam da sua vida diária, quando for apropriado, entoem ou declarem a palavra de cada chakra.
Queiram estudar e revisar e aprender alguns dos atributos de cada chakra, e então, enquanto cuidam da sua vida diária, quando for apropriado, entoem ou declarem a palavra de cada chakra.
Essas
palavras podem ser entoadas e mantidas enquanto for confortável, se quiserem.
Quando
entoar os sons das vogais, comecem com a nota mais baixa e mais confortável, e
lentamente subam a escala enquanto repetem a palavra para cada chakra.
Observem
o que vem à mente quando entoam a palavra chave e focalizem-se no respectivo
chakra.
Como
vocês “VIVEM” com as energias do chakra raiz, como vocês “AMAM” com as energias
do coração etc.·.
CHAKRA RAIZ OU BÁSICO
O Chakra Raiz ancora o seu eu físico na forca vital da Terra e dá estabilidade.
Esse é
o mais importante, porque vocês devem honrar e manter o corpo físico enquanto
se esforçam para alcançar as estrelas.
Quando
este chakra está funcionando de maneira adequada, em equilíbrio, vocês terão
mais vitalidade, coragem e autoconfiança.
Irá ajudá-lo
a liberar antigas questões de sobrevivência e escassez e a conectar-se com o
cofre da abundância.
Tomem
uma respiração profunda e ENTOEM: “EU VIVO”.
RESPIREM profundamente 3 XE ENTOEM 7X: UH (Huh). ·.
CHAKRA UMBILICAL
Este é o lugar do seu eu físico e emocional.
Este é o lugar do seu eu físico e emocional.
Quando
este chakra está equilibrado, vocês não são mais importunados pela dúvida em si
mesmos, dependências, ou questões sexuais.
Tornam-se
sintonizados com a sabedoria da sua mente álmica em lugar da mente egoica, e
gradativamente todos os padrões de antigos pensamentos auto limitantes da mente
subconsciente são substituídos pela autoconfiança e estabilidade emocional.
Vocês
recuperam o seu poder pessoal à medida que aprendem a criar alegria, paz e
prosperidade em lugar do medo e da limitação.
Tomem
uma respiração profunda e ENTOEM: “EU SINTO”.
RESPIREM profundamente 3 XE ENTOEM 7 X: OO (YOU).
CHAKRA plexo SOLAR
Este é o lugar do seu eu físico e mental.
Quando
este chakra começa a girar em harmonia e apenas algumas energias dissonantes
permanecem, a sua auto estima retorna, o conhecimento transforma-se em sabedoria
e clareza de pensamento.
Vocês
readquirem autocontrole e transformam-se em mestres dos seus desejos.
Aprendem
a estabelecer limites e honram os limites alheios à medida que atraem a energia
da fonte universal da substância vital e da sua própria Presença EU SOU em
lugar de conectar-se com as energias daqueles ao seu redor.
A
ativação do seu Centro de Poder Solar começa neste ponto, plexo solar, coração
e timo.
Tomem
uma respiração profunda e ENTOEM: “EU QUERO”.
RESPIREM
PROFUNDAMENTE E ENTOEM: OH (GO).·.
CHAKRA
CARDÍACO - CORAÇÃO
O chakra do coração é o portal para os chackras superiores que os conectam com o Eu da Alma e o Eu do Espírito.
Quando
o seu chakra cardíaco estiver desequilibrado ou, sobretudo fechado, vocês
atuarão essencialmente como um ser humano instintivo, que é governado pelos
três chakras inferiores do eu físico.
À
medida que equilibram as energias da mente e emoções do coração, os centros
energéticos de força vital e amorosa do corpo, vocês se conectarão com a força
do amor incondicional da Mente Divina.
Rapidamente
liberarão todas as energias e padrões de pensamentos que se manifestam como
ciúme, inveja, egoísmo, culpa ou sentimentos de indignidade.
À
medida que acionam a Chama Trina da Vontade, Sabedoria e Amor Divinos, vocês
começam a desenvolver uma natureza compassiva e uma unicidade com a vida e com
todas as coisas.
Tomem
uma respiração profunda e ENTOEM: “EU AMO”.
RESPIREM
PROFUNDAMENTE E ENTOEM: AH (FATHER).
Chakra LARÍNGEO - extrême
O chakra da garganta está ligado ao plano astral e emocional ou ao plano mental e causal, dependendo das frequencias vibracionais dos pensamentos e Palavras que vocês projetam.
Isso
pode parecer confuso; todavia, visto que vocês criam a própria realidade por
meio dos padrões de frequência que irradiam, a lei da atração assegura que as
frequências inferiores que vocês enviarem atrairá as energias do plano astral e
as superiores se conectarão com aos planos mentais da consciência.
O
processo de ascensão implica a mestria do plano físico, do plano astral
(emocional), do plano mental e, finalmente, até as dimensões superiores.
A
comunicação, o poder da palavra falada, é uma das ferramentas mais importantes
do plano físico.
Quando
começarem a utilizar a linguagem do Amor e Luz e a fala da alma, vocês falarão
sempre a verdade mais elevada, serão expressivos e criativos no discurso, na
escrita e tornar-se-ão hábeis em manifestar sua visão para o futuro.
Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU FALO”.
Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU FALO”.
RESPIREM
PROFUNDAMENTE E ENTOEM: I (EYE).
CHAKRA FRONTAL OU TERCEIRO OLHO
O chakra frontal ou terceiro olho abre a porta para os “sentidos internos”,
primeiro, ao conectá-los com o seu eu inconsciente (mente subconsciente) e
progressivamente com o seu Eu Superior à medida que se permite que a substância
pura da Luz cósmica da Mente Divina (Chamada Raios) entre e ative sua consciência
Divina (a Essência de quem vocês são).
Vocês
passarão dos sussurros da intuição para um “conhecimento” de que estão sendo
guiados e inspirados pelo Espírito.
Novos
conhecimentos, ideias criativas e inspiração dos planos mental superior e
intuitivo se tornarão acessíveis à medida que vocês removerem as distorções.
Não
temam as energias aparentemente escuras ou as formas pensamentos que pairam em
sua consciência ou diante dos seus olhos durante a meditação, amados, porque
são da sua própria criação e que vem à superfície para serem curadas e
transmutadas em Luz.
O
amor é a força coesiva da Criação e quando se deixa brilhar o Amor e Luz sobre
qualquer frequência de pensamento mal qualificado, este é “iluminado” e
finalmente transmutado.
Também,
lembre-se de utilizar a dádiva da Chama Violeta.
Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU VEJO”.
Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU VEJO”.
RESPIREM PROFUNDA E ENTOEM: EJA. (Digamos).
CHAKRA CORONÁRIO - DA COROA
Quando o chakra coronário é ativado, o caminho se abre para o seu Eu
Espiritual, e a sabedoria, os dons e tesouros armazenados na Divina Presença EU
SOU se tornarão disponíveis.
À
medida que vocês demonstrarem que estão prontos para viver e irradiar o Amor, a
Luz, a Verdade da Criação, serão banhados com um fluxo sempre crescente de atributos
e virtudes dos Doze Raios da Consciência Divina.
Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU SOU”.
Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU SOU”.
RESPIREM
PROFUNDAMENTE E ENTOEM: EEE (ME).
CHAKRA ESTRELA DA ALMA
DECLAREM PARA SI MESMOS: “EU ME CONECTO E ESTOU EM ALINHAMENTO COM A MINHA PONTE DO ARCO-ÍRIS PARA A CONSCIÊNCIA DA UNIDADE”. POR ESTE MEIO EU TRANSMUTO TODAS AS ENERGIAS MAL QUALIFICADAS ENQUANTO SUPERO A LEI DO KARMA E ENTRO EM UM ESTADO DE GRAÇA. ”
DIGAM: “EU SOU UM COM A FONTE DIVINA.”.
RESPIREM
PROFUNDAMENTE E ENTOEM TRÊS VEZES: AUM * AUM * AUM.
DIGAM PARA SI MESMOS: “EU REIVINDICO MEU DIREITO INATO” DIVINO E MINHA CONEXÃO COM O MEU EU SUPERIOR, MINHA FAMÍLIA DE ALMA E COM TODOS OS SERES DE LUZ COM QUEM EU DEVO TRABALHAR E COMUNGAR A FIM DE ACESSAR E TRANSMITIR A SABEDORIA CÓSMICA E A VERDADE DE QUEM EU SOU PARA INTEGRAR E COMPARTILHAR.
DIGAM PARA SI MESMOS: “EU REIVINDICO MEU DIREITO INATO” DIVINO E MINHA CONEXÃO COM O MEU EU SUPERIOR, MINHA FAMÍLIA DE ALMA E COM TODOS OS SERES DE LUZ COM QUEM EU DEVO TRABALHAR E COMUNGAR A FIM DE ACESSAR E TRANSMITIR A SABEDORIA CÓSMICA E A VERDADE DE QUEM EU SOU PARA INTEGRAR E COMPARTILHAR.
AQUI
E AGORA, EU REIVINDICO A MINHA AUTO MESTRIA E TODAS AS QUALIDADES, DONS,
VIRTUDES E ATRIBUTOS DO MEU EU DIVINO.
EU
DESEJO SER UM EXEMPLO PERSONIFICADO E VIVO DE AMOR, HARMONIA, ABUNDÂNCIA E
ALEGRIA.
“EU
SOU O AMOR DIVINO, EU SOU A LUZ DIVINA, EU SOU A VONTADE DIVINA, EU SOU A
SABEDORIA DIVINA EM AÇÃO.”
ASSIM
SEJA! ASSIM É! EU SOU O QUE EU SOU!
À
medida que o processo de ascensão se acelera, é mais importante do que nunca
que vocês aproveitem tanto quanto possível as muitas técnicas avançadas de
transformação.
Podem
parecer simplistas; todavia, o exercício e meditação acima é uma ferramenta
poderosa para ajudar na liberação de antigos padrões vibracionais impactados e
acelerar o processo de retorno a um estado capacitado da dualidade dentro do
corpo físico de modo que a Canção da sua Alma e Assinatura Energética
tornar-se-á uma sinfonia bela e harmoniosa de grande magnitude e força.
Estamos
lhes dando todas as ferramentas necessárias e informações possíveis para
ajudá-los em seu caminho de iluminação; contudo, vocês devem assumir a
responsabilidade pelo seu retorno à auto mestria.
Hindu Tantra
Kundalini Energia
Mil Petalled Chakra da
Coroa, duas pétalas Chakra Frontal, Dezesseis Pétalas Chakra da Garganta (Nepal).
David Gordon Branco
traça a popularidade moderna do sistema de sete chakras "Hindu"
a de Arthur Avalon The Serpent
Power, que era a tradução de Avalon de um trabalho final, o Satcakranirupana.
Na realidade, existem
vários modelos e sistemas presentes no tântrico hindu literatura, como
documentos brancos.
Kundalini é umha característica dos sistemas de chakras hindus .
Tantra Budista
Vajrayana
Chakras desempenham um
papel importante no ramo principal sobrevivente de Indian Vajrayana, o budismo tibetano.
Eles desempenham um
papel fundamental na fase de conclusão práticas, onde é feita uma
tentativa de trazer os ventos sutis do corpo para o canal central, para
perceber a clara luz de êxtase e vacuidade, e para atingir o estado de
Buda.
O sistema Vajrayana
afirma que o canal central (avadhuti) começa no ponto do terceiro olho como do
senhor Shiva, curvas até o alto da cabeça, e depois vai direto para a parte
inferior do corpo.
Existem dois canais
laterais, o rasana e Lalana, que começam em suas respectivas narinas e depois
viajar até a parte inferior do corpo.
O Apana Vayu governa as
terminações inferiores dos três canais.
A extremidade inferior do canal central termina no reto.
A extremidade inferior
do lalana termina no trato urinário.
A extremidade inferior do canal rasana emite sêmen.
Os canais laterais são paralelos
ao canal central, exceto em locais como o umbigo, coração, garganta e coroa (ou
seja, chakras), onde o toque de dois canais laterais ao redor do canal central.
No umbigo, garganta e
coroa, existe um nó duplo causado por cada canal lateral torção uma vez em
torno do canal central.
Ao volante coração há um
nó de seis vezes, onde cada canal lateral volta em torno de três vezes.
Uma parte importante da
prática do estágio de conclusão envolve afrouxamento e desfazer esses nós.
Dentro dos chakras
existem as 'gotas' sutis.
A queda do branco existe
na coroa, a queda de vermelho existe no umbigo, e no coração existe a gota
vermelha e branca indestrutível, o que deixa o corpo no momento da morte.
Além disso, cada chakra
tem um número de "raios" ou "pétalas", que se ramificam em
milhares de canais sutis em execução para cada parte do corpo, e cada um contém
uma sílaba sânscrita.
Ao se concentrar em um
chakra específico (embora muitas vezes segurando a respiração) os ventos sutis
entram no canal central.
O chakra em que eles
entram é importante a fim de realizar práticas específicas.
Meditando sobre o chakra
do coração é importante para a realização de luz clara.
Meditando sobre o chakra
da garganta é importante para os sonhos lúcidos e as práticas de yoga sonho.
E meditando sobre o
chakra da coroa é importante para a projeção da consciência, seja para outro
mundo, ou em outro corpo.
Um resultado do
desequilíbrio energético entre os chakras é um sentimento quase contínuo de
insatisfação.
Quando o chakra do
coração é agitado, as pessoas perdem contato com sentimentos e sensações, e que
gera a sensação de insatisfação.
Isso leva a olhar para
fora para o cumprimento.
Quando as pessoas vivem
em suas cabeças, os sentimentos são secundários; eles são interpretações
de imagens mentais que são alimentados de volta para o indivíduo.
Quando a consciência
está focada em memórias de experiências passadas e verbalizações mentais, o
fluxo de energia para a cabeça de chakra aumenta e o fluxo de energia para o
chakra do coração diminui.
Sem nutrir sentimentos do
coração uma forma sutil de ansiedade surge o que resulta no auto estender a mão
para experiência.
Quando o chakra da
garganta se instala e energia é distribuída uniformemente entre a cabeça e os
chakras do coração, se é capaz de entrar em contato verdadeiramente os sentidos
e tocar sentimentos reais.
Oração
Chakras, de acordo com
a Himalaias Bonpo tradição, influenciar a qualidade da
experiência, porque o movimento do váyu não pode ser separado a
partir da experiência.
Cada um dos seis chakras
principais está ligado a qualidades experienciais de um dos seis
reinos de existência, um professor moderno, Tenzin Wangyal Rinpoche,
usa uma analogia do computador: chakras principais são como discos rígidos.
Cada disco rígido tem
muitos arquivos.
Um dos arquivos está
sempre aberto em cada um dos chakras.
O que é exibido pela
experiência e formas de arquivo.
A Yoga abre chakras
e evoca qualidades positivas associadas a um chakra particular.
Na analogia do disco
rígido, o ecrã é limpo e um arquivo é chamado, que contém qualidades de apoio
positivas.
A sílaba
semente (sânscrito bija) é usada tanto como uma senha que evoca a
qualidade positiva e a armadura que sustenta a qualidade.
Na Prática tântrica é
dito que, eventualmente, se transforma toda a experiência em bem-aventurança.
A prática tem como
objetivo libertar do condicionamento negativo e leva ao controle sobre
percepção e cognição.
Tenzin Wangyal
Rinpoche ensina uma versão dos Seis Lokas sadhana que
trabalha com o sistema de chakra.
Qigong
Qigong também se
baseia em um modelo semelhante do corpo humano como uma energia do
sistema, exceto que envolve a circulação de qi (ki,
chi) de energia.
A energia Qi,
equivalente ao Hindu Prana, flui através dos canais de energia
chamados meridianos, equivalente ao nadis, mas duas outras energias também
são importantes: Jing, ou essência primordial, e Shen, ou energia espiritual.
No princípio do circuito
de qi, chamado de órbita microcósmica, a energia sobe um meridiano
principal ao longo da coluna vertebral, mas também vem de volta para baixo do
tronco da frente.
Ao longo de seu ciclo de
entrar várias dantians (campos elixir) que atuam como fornos, onde os
tipos de energia no corpo (jing, qi e shen) são progressivamente refinados.
Estes dantians
desempenham um papel muito semelhante ao de chakras.
O número de dantians
varia de acordo com o sistema; dantian umbigo é o mais conhecido (isso é
chamado de Hara no Japão), mas há geralmente uma Dantian localizado no coração
e entre as sobrancelhas.
O menor Dan Tian igual
ou inferior ao umbigo transforma sua essência, ou jing, em energia qi.
O dantian meio no meio
do peito transforma a energia qi em shen, ou espírito, e o dantian superior ao
nível da testa (ou no topo da cabeça), transforma Shen em Wuji, o espaço
infinito do vazio.
Hesychasm
Um movimento contemplativo
completamente separado dentro da Igreja Ortodoxa é Hesychasm, uma forma de
meditação cristã.
As comparações foram
feitas entre os centros hesicasta de oração e da posição dos chakras especial
ênfase é colocada sobre a área do coração.
No entanto, não há
nenhuma conversa sobre estes centros como ter qualquer tipo de existência
metafísica.
Muito mais do que em
qualquer um dos casos discutidos acima, os centros são simplesmente lugares
para se concentrar a concentração durante a oração.
Interpretações Ocidentais de Hindus
Chakras
Tradições ocidentais recentes associam cores e
funções physiomotional para cada um dos sete chakras principais.
Adaptação Ocidental de Hindus de Yoga Chakras
Adivinhação
Na cultura ocidental, um
conceito semelhante ao de prana pode er rastreado até o século
18 Franz Anton Mesmer, que usou “magnetismo animal ”para tratar a
doença”“.
No entanto, foi somente
em 1927 que o shakta teoria dos sete chakras principais, que se
tornou mais popular no Ocidente, foi introduzido, em grande parte, através da
tradução de dois textos indianos: o Sat-Chakra-Nirupana,
e o Padaka-Pancaka, por
Sir John Woodroffe, aliás, Arthur Avalon, em um livro intitulado O Poder da Serpente este livro é
extremamente detalhado e complexo, e mais tarde as idéias foram desenvolvidas
dentro da visão ocidental predominante dos chakras por CW
Leadbeater em seu livro Os Chakras.
Muitos dos pontos de
vista que dirigidos à compreensão de Leadbeater dos chakras foram influenciados
por autores teósofo, em particular Johann Georg Gichtel, um discípulo
de Jakob Böhme, e seu livro Theosophia
Practica (1696), em que Gitchtel refere-se diretamente ao interior dos
centros de força, um conceito
que lembra os chakras.
De acordo com a médica
intuitiva e autora, Caroline Myss, que descreveu chakras em sua obra Anatomia do Espírito (1996),
"Cada pensamento e da experiência que você já teve em sua vida é filtrado
por esses bancos de dados do chakra.
Cada evento é registrado
em suas células, com efeito, a sua biografia torna-se sua biologia.
Os chakras são
descritos como sendo alinhados em uma coluna ascendente a partir da base
da coluna até o topo da cabeça.
E muitas vezes cada
chakra é associado com certa cor distinta.
Em várias tradições
chakras estão associados a várias funções fisiológicas, um aspecto
da consciência, um elemento clássico, e outras características
distintivas.
Eles são visualizados
como lótus e flores com um número diferente de pétalas em cada chakra.
Os chakras são pensados para vitalizar o corpo físico e para ser associado com interações de ordem física,
emocional e mental.
Eles são considerados lócus de vida de
energia ou prana, também chamado de Shakti, qi (chinês; ki em
japonês), koach-ha-GUF (em hebraico), bios (grego)
e éter (em grego, em Inglês), que é pensado a fluir entre eles por caminhos
chamados nadis.
A função dos chakras é
girar e atrair essa energia para manter a saúde espiritual, mental, emocional e
física do corpo em equilíbrio.
Eles são ditos por
alguns para refletir como a consciência unificada da humanidade (o ser humano
imortal ou a alma), é dividida para gerir os diferentes aspectos da vida
terrena (corpo / instinto / energia vital / emoções / comunicação / ter uma
visão geral da vida / entre em contato com Deus).
Os chakras são colocados
em diferentes níveis de sutileza espiritual, com Sahasrara no topo se
preocupar com a consciência pura, e Muladhara na parte inferior se preocuparem
com a matéria, o que é visto simplesmente como condensado, ou consciência bruta.
Em seu livro sobre Japa
Yoga, Himalaya de Imprensa de 1978, Swami Sivananda afirma que um
yogi que pratica Japa apenas com a OM e é bem sucedido em Mahasamyama {unidade
com o objeto... neste caso a palavra a ser meditado} torna-se um discípulo
direto disso, o OM, a mais santa de todas as palavras / sílabas {o mesmo que a
palavra da criação, como reconhecido pela Torá, embora esta não seja professada
ou possivelmente nem mesmo reconhecida por aqueles de autoridade secular em
qualquer judaísmo ou o cristianismo} assim o yogi que alcançar este feito não
precisa de Guru ou Sat-guru * para alcançar qualquer objetivo espiritual {*
Arquétipo / Mestre Ascenso, ou seja, um Krishna, um Rama, um Jesus, um Nanak um
Buda} e Swami Sivananda menciona que este yogi tem um caminho que é de todas as
formas reconhecíveis e costumes, inverso do que a de outros iogues ou
aspirantes espirituais e seus caminhos e os que incluem todos os ascetas
cristãos, em que este aspirante espiritual, então, trabalha através dos
chakras, dominando-os da coroa para baixo.
Considerando que
qualquer outro caminho bem conhecido e todas as grandes religiões começam
por tentar dominar os chakras a começar pelos “Svadhisthana Chakra” sexo, não
se esperam que estes Yogis renunciem ao sexo ou certos alimentos, e em virtude
desta, eles não precisam retirar-se do mundo das tentações e se tornar monges
ou reclusos”.
Eles podem ficar no
mundo dos homens e viver o que parece ser uma vida normal que observa tudo o
costume local.
Trevor Ravenscroft
também menciona essa meta espiritual e realização em seu livro, "A Copa do
destino", e diz que estas práticas e realizações eram conhecidas e mais
conceituadas e desejadas pelos Cavaleiros Templários de idade.
Escritores,
como Anodea Judith em seu livro Wheels of Life, têm escrito sobre os chakras em grande detalhe,
incluindo as razões para a sua aparência e funções.
Outra interpretação dos
sete chakras é apresentada pelo escritor e artista Zachary Selig.
No livro Kundalini Awakening, um Guia suave para
Chakra Ativação e Crescimento Espiritual, ele apresenta um códice
único intitulado "Relaxatia", um solar
de Kundalini paradigma que é um códice do sistema de chakra
humano e do espectro da luz solar, projetado para ativar a Kundalini através de
suas pinturas chakra codificados por cores.
Alguns modelos de
sistema de chakra descrevem um ou mais chakras transpessoais acima do
chakra da coroa, e uma estrela chakra da Terra abaixo dos pés.
Também são considerados
muitos chakras menores, por exemplo, entre os principais chakras.
Chakras também são
usados em programação neurolinguística para conectar
PNL níveis lógicos com objetivos espirituais na coroa, intelectual na
testa e assim por diante.
Rudolf
Steiner considerava o sistema de chakra para ser dinâmico e evolutivo.
Ele sugeriu que este
sistema tornou-se diferente para pessoas modernas do que era nos tempos
antigos, e por sua vez, ser radicalmente diferente em tempos futuros.
Steiner descreve uma
seqüência de desenvolvimento que se inicia com os chakras superiores e se move
para baixo, em vez de se movendo na direção oposta.
Ele deu sugestões sobre
como desenvolver os chakras através de disciplinar os pensamentos, sentimentos
e vontade.
Sistema Endócrino - 7
Chakras
A importância primária e
nível de existência de chakras é posto para a psique.
No entanto, existem
aqueles que acreditam que os chakras têm uma manifestação física também O
autor Gary Osborn, por exemplo, descreveu os chakras como metafísicas homólogas
às glândulas endócrinas, enquanto Anodea Judith notou uma
semelhança marcante entre as posições dos dois e os papéis descritos para cada
um.
Stephen Sturgess também liga os menores
de seis chakras de plexos nervosos específicos ao longo da medula espinhal, bem
como glândulas.
CW Leadbeater associado
ao chakra Ajna com a glândula pineal, que é uma parte do sistema
endócrino.
Edgar Cayce disse que as
sete igrejas do Apocalipse são glândulas endócrinas.
No entanto, estas
associações nunca foram cientificamente comprovadas.
Espectro da Luz
Um desenvolvimento em
práticas ocidentais que remonta à década de 1940 é associar cada um dos sete chakras
de uma determinada cor a um cristal correspondente.
Por exemplo, o chakra na
testa está associado com a cor púrpura, de modo a tentar a curar uma dor de
cabeça de uma pessoa pode aplicar uma pedra púrpura à testa.
Esta ideia tem se
mostrado altamente popular e foi integrado por todos.
Mercier apresenta a
relação da energia de cor para a ciência do espectro de luz:
Como seres humanos, nós
existimos dentro do Octave 49 de vibração do espectro de luz eletromagnética.
Abaixo desta faixa são
calor radiante pouco visível, então infravermelha invisível, televisão e ondas
de rádio, as ondas sonoras e do cérebro; acima, é pouco visível
ultravioleta, então as freqüências invisíveis de produtos químicos e perfumes,
seguidos pelos raios X, raios gama, raios de rádio e raios cósmicos
desconhecidos.
Compreender existência e
forma física como uma interpretação da energia da luz através dos olhos físicos
abrirá maior potencial para explorar os limites energéticos de cor, forma e luz
que são percebidos como realidade imediata.
Ensinamentos do Yoga
indiano atribuir aos sete chakras principais qualidades específicas, como cor
de influência (a partir dos 7 raios de luz do espectro), elementos (como terra,
ar, água e éter), o sentido do corpo (como o tato, paladar e cheiro), e sua
relação com uma glândula endócrina.
Descrição - Chakras Tântricos
David Gordon Branco
traça a popularidade moderna do sistema de sete chakras a de Arthur
Avalon The Serpent Power, que
era a tradução de Avalon de um trabalho final, o Satcakranirupana.
Abaixo está uma
descrição dos sete chakras, com várias associações.
Cada um destes chakras
também tem sua divindade elementar (Vasu) - semideus do seu elemento material.
Sahasrara
Sahasrara, o que significa 1.000 lótus
pétalas, é geralmente considerado como o estado de consciência pura, em que
não há nem objeto nem sujeito. Quando a kundalini
fêmea Shakti energia sobe a este ponto, ele une-se com o
macho Shiva de energia, e um estado de libertação samadhi é
alcançado. Simbolizada por uma flor de lótus com mil pétalas
multi-coloridas, ele é localizado na coroa da cabeça, ou acima da coroa da cabeça.
Sahasrara é representada pela cor branca e que envolve questões como a
sabedoria interna e a morte do corpo.
O seu papel pode ser
previsto um tanto semelhante à da glândula pituitária, que segrega
hormonas para se comunicar com o resto do sistema endócrino e também se
conecta ao sistema nervoso central através do hipotálamo. De
acordo com Gary Osborn, o tálamo é pensado para ter um papel-chave
na base física da consciência e é a "câmara nupcial"
mencionada nas escrituras gnósticas. O aspecto interno de Sahasrara
trata da liberação de karma, ação física com meditação, ação mental com
a consciência universal e de unidade e ação emocional com "ser".
No budismo tibetano, o
ponto no topo da cabeça é representado por um círculo branco, com 33 pétalas
apontando para baixo. É de primordial importância no desempenho
de phowa, ou projeção da consciência após a morte, a fim de obter o
renascimento em uma Terra Pura. Dentro desse estado está contida a
queda Branco, ou bodhichitta, que é a essência da energia masculina.
Correspondente divindade para o item material deste estado é Dhruva.
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AJNA
Ajna é simbolizado por um lótus com duas
pétalas, e corresponde ao violeta cores, índigo ou azul profundo, embora seja
tradicionalmente descrito como branco. É neste ponto que os dois nadis
lado Ida (yoga) e Pingala são ditos terminar e fundir-se com o
canal central Shashuma, significando o fim da dualidade. A sílaba
semente para este chakra é a sílaba OM, e a deidade é Ardhanarishvara, que é
metade homem, metade feminina Shiva / Shakti. A deusa Shakti de Ajna é
chamada Hakini.
Ajna (junto
com Bindu) é conhecido como o terceiro olho e está ligada
à glândula pineal que pode informar um modelo da sua
previsão. A glândula pineal é uma glândula sensível à luz que produz o
hormônio melatonina, que regula o sono e o acordar, e também é tido como
o local de produção do psicodélico dimetiltriptamina, o alucinógeno
conhecido apenas endógeno para o corpo humano. Questões básicas de Ajna
envolvem equilibrar os eus superiores e inferiores e confiando orientação
interior. O aspecto interno de Ajna diz respeito ao acesso da
intuição. Mentalmente, Ajna trata a consciência
visual. Emocionalmente, Ajna lida com clareza em um nível intuitivo.
Alguns acreditam
que as glândulas pineal e pituitária deve ser trocado em sua relação com a
Coroa e chakras da testa, com base na descrição no livro de Arthur Avalon
em kundalini chamado Serpent
Power ou pesquisa empírica.
No budismo tibetano,
este ponto é realmente a extremidade do canal central, uma vez que o canal
central se levanta do órgão sexual à coroa da cabeça, em seguida, as curvas
mais a cabeça e para baixo para o terceiro olho. Enquanto o canal
central terminar aqui, os dois canais laterais continuam para baixo para as
duas narinas.
Correspondente divindade para o item material deste chakra é Soma.
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Vishuddhi
Vishuddhi ou Vishuddha é retratado como um crescente de prata dentro de
um círculo branco, com 16 luzes ou azul pálido, azul-turquesa ou pétalas. O
mantra semente é presente, e a deidade residente é Panchavaktra shiva, com 5
cabeças e 4 braços, e o Shakti é Shakini.
Vishuddha pode ser
entendida como relativa à comunicação e ao crescimento através da
expressão. Este chakra é paralelo ao da tireoide, uma glândula que
também está na garganta e que produz hormônio da tireoide, responsável
pelo crescimento e maturação. Fisicamente, Vishuddha governa comunicação,
emocionalmente governa a independência, mentalmente governa o pensamento
fluente, e espiritual, governa uma sensação de segurança.
No budismo tibetano,
este chakra é vermelho, com 16 pétalas para cima apontando. Ela
desempenha um papel importante no sonho Yoga, a arte do sonho lúcido.
Correspondente divindade para o item material deste chakra é Dyaus.
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Anahata
Anahata, Anahata-puri, ou padma-sundara é
simbolizada por uma flor circular com doze pétalas verdes chamados
o Coração-Mente. Dentro dele é um yantra de dois triângulos que se
cruzam, formando uma estrela de seis pontas, simbolizando a união do
masculino e feminino. O mantra semente é Yam, a deidade é Ishana Rudra
Shiva, eo Shakti é Kakini.
Anartha está
relacionada com o timo, localizada no peito. O timo é um elemento
do sistema imunológico, bem como sendo parte do sistema endócrino. É
o local de maturação das células T responsáveis para afastar as doenças e podem ser adversamente afetados por estresse. Anahata está relacionada com as
cores verde ou rosa. As principais questões que envolvem Anahata
envolvem emoções complexas, a compaixão, a ternura, o amor incondicional, o
equilíbrio, a rejeição e bem-estar. Fisicamente Anahata governa a
circulação, emocionalmente governa o amor incondicional para o eu e os
outros, mentalmente governa a paixão, e espiritual governa devoção.
No budismo tibetano,
este centro é extremamente importante, como sendo a casa da gota vermelha /
branca indestrutível, que leva nossa consciência às nossas próximas
vidas. Ele é descrito como sendo branco, circular, com oito pétalas
apontando para baixo, e a sílaba semente Hum dentro. Durante a recitação
mantra nos tantras mais baixos, uma chama é imaginada dentro do coração, a
partir do qual o mantra ressoa. Dentro dos tantras mais elevados, este
chakra é muito importante para realizar a luz clara.
Correspondente divindade para o item material deste chakra é Vāyu.
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Manipura
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Manipura ou manipuraka é simbolizado por um triângulo apontando para
baixo com dez pétalas, juntamente com a cor amarela. A sílaba semente é RAM,
e a deidade é Braddha Rudra, com Lakini como a Shakti.
Manipura está
relacionada ao metabolismo e sistema digestivo. Manipura Acredita-se que
correspondem a ilhotas de Langerhans, que são grupos de células no
pâncreas, bem como as exteriores das glândulas suprarrenais e do
córtex adrenal. Estes desempenham um papel importante na digestão, à
conversão da matéria alimentos em energia para o corpo. A cor que
corresponde a Manipura é amarela. Questões-chave regidos por Manipura
são questões de poder pessoal, medo, ansiedade, de formação de opinião,
introversão, e transição de emoções simples ou de base ao
complexo. Fisicamente, Manipura governa a digestão, mentalmente governa
o poder pessoal, emocionalmente governa expansividade e espiritualmente,
todas as questões de crescimento.
Correspondente divindade para o item material deste chakra é Agni.
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Swadhisthana
Swadhisthana, Svadisthana ou adhishthana é
simbolizado por um lótus branco dentro que é uma lua crescente, com seis
vermelhões, ou pétalas. O mantra semente é Vam, e a deidade é Brahma,
com o Shakti sendo Rakini (ou Chakini). O animal associado é o crocodilo
de Varuna.
Este Chakra está
localizado no sacro e
é considerado para corresponder aos testículos ou pelos ovários que produzem
as várias hormonas sexuais envolvidas no ciclo reprodutivo. Swadisthana
também é considerado para ser relacionado, de forma mais geral, o aparelho
geniturinário e as suprarrenais. As principais questões que envolvem
Swadisthana são relações, violência, vícios, necessidades emocionais básicas,
e prazer. Fisicamente, Swadisthana governa a reprodução, mentalmente
governa a criatividade, emocionalmente governa a alegria, e espiritual
governa o entusiasmo.
Correspondente
divindade para o elemento material deste chakra é Indra (cabeça de
Vasus) ou Varuna.
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Muladhara
Muladhara ou chacra raiz é simbolizado por
um lótus com quatro pétalas e cor vermelha. Este centro está localizado
na base da coluna vertebral no cóccix região. Diz-se de
se relacionar com as gônadas e medula adrenal, responsável pela resposta de luta ou
fuga, quando a sobrevivência está ameaçada.
Muladhara está
relacionado ao instinto, segurança, sobrevivência e também a potencialidade
humana básica. Fisicamente, Muladhara governa a sexualidade, mentalmente
governa a estabilidade, emocionalmente governa a sensualidade, e espiritual
governa uma sensação de segurança. Muladhara tem uma relação com o
sentido do olfato.
Este chakra é o lugar
onde os três nadis principais separam e começam o seu movimento ascendente.
Dormant Kundalini repousa
aqui, enrolada três vezes e meia em torno do linga Svayambhu preto, o mais
baixo dos três obstáculos à sua plena ascensão (também conhecido como nós ou
granthis). É a sede do bindu vermelho, a queda do sexo feminino
(que no vajrayana tibetano está localizado no chakra do umbigo).
A sílaba semente é Lam
(pronuncia- lum), a
divindade é Ganesh, e o Shakti é Dakini. O animal
associado é o elefante.
A divindade correspondente para o elemento material deste chakra é Prithvi.
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Chakras mais baixos
Estão a ser descritos
uma série de sete chakras abaixo muladhara indo para baixo da
perna, correspondente aos instintos animais de base, e para o
submundo Hindu patala.
Eles são chamados de Atala, Vitala, sutala, talatala, Rasatala,
mahatala e patala.
Atala
Este chakra está localizado
nos quadris, que rege o medo e o desejo.
Vital
Localizado nas coxas,
governa raiva e ressentimento.
Sutala
Localizado nos joelhos,
ele governa o ciúme.
Talatala
Traduzido como
"abaixo do nível baixo", ele está localizado nas panturrilhas, e é um
estado de confusão prolongada e obstinação instintiva.
Rasatala
Localizado nos
tornozelos, é o centro do egoísmo e pura natureza animal.
Mahatala
Localizado nos pés, este
é o reino escuro "sem consciência", e cegueira interior.
Localizado nas solas dos
pés, este é o reino da malícia, assassinato, tortura e ódio, e na mitologia
hindu faz fronteira com o reino de Naraka, ou inferno.
Chakras Menores
Seriam 21 chakras menores, que são pontos dos
chakras principais refletidos.
Estes 21 são ainda
agrupados em 10 chakras menores bilaterais que correspondem ao pé, mão, joelho,
cotovelo, virilha, clavicular, umbigo, ombro e orelha.
O baço também pode ser
classificado como um chakra menor por algumas autoridades, apesar de não ter um
aliado chakra menor associado.
muito bom material. gratidao
ResponderExcluirEstudo maravilhoso! Informação sensacional!
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