domingo, 19 de novembro de 2023

A Promessa de um Xamã

https://youtu.be/AoR-VOx8bT4
A Promessa de um Xamã

" Se você vier a mim como vítima
Não vou te apoiar, mas vou ter a coragem de andar com você através da dor que você está sofrendo.

Eu vou te colocar no fogo, eu vou te despir, e eu vou te sentar na terra.
Eu vou te banhar com ervas, eu vou te purgar, e você vai vomitar a raiva
E a escuridão dentro de você.

Vou papar o teu corpo com boas ervas,
E eu vou te colocar pra deitar na grama,
Cara até o céu. Depois vou arrebentar a tua coroa para limpar as memórias antigas
Isso faz você repetir o mesmo comportamento.

Eu vou arrebentar sua testa
Para assustar os pensamentos
Que nuvem a sua visão.

Eu vou arrebentar sua garganta
Pra soltar o nó
Isso não vai deixar você falar.

Eu vou arrebentar seu coração
Para assustar o medo, para que se vá bem longe
Onde não pode te encontrar.

Eu vou arrebentar seu plexo solar
Para extinguir o fogo do inferno que você carrega por dentro, e você vai conhecer a paz.

Eu vou arrebentar com fogo sua barriga
Para queimar os anexos, e o amor que não foi. Eu vou arrebentar com os amantes que te deixaram, as crianças que nunca vieram.

Eu vou arrebentar seu coração para te fazer aquecer,
Para reacender o seu desejo de sentir, criar e começar de novo.

Vou soprar com força a tua vagina ou o teu pénis, para limpar a porta sexual à tua alma. Eu vou arrebentar o lixo
Que você recolheu tentando amar
O que não queria ser amado.

Eu vou usar a vassoura, e a esponja,
E o pano, e com segurança limpa toda a amargura dentro de você.

Eu vou arrebentar suas mãos para destruir os laços
Isso te impede de criar.

Vou soprar os pés para o pó e apagar as memórias da pegada, para que nunca possa voltar a esse lugar ruim.

Vou virar o teu corpo, por isso a tua cara vai beijar a terra. Vou arrebentar a sua espinha
Da raiz ao pescoço para aumentar a tua força e ajudar-te a andar em pé.

E eu vou deixar você descansar.

Depois disso você vai chorar, e depois de chorar você vai dormir, e você vai sonhar
Sonhos lindos e significativos,
E quando você acordar eu estarei esperando por você.

Eu vou sorrir para você, e você vai sorrir de volta. Vou te oferecer comida que você vai comer com prazer, provar a vida, e eu vou te agradecer.

Porque o que eu estou oferecendo hoje,
Foi-me oferecido antes de quando a escuridão morava dentro de mim.
E depois de eu ter sido curado,
Senti a escuridão a sair, e chorei.

Depois vamos caminhar juntos, e vou te mostrar o meu jardim, e as minhas plantas,
E eu vou te levar para o fogo de novo.

E vai falar juntos em uma única voz
Com a bênção da terra. E vamos gritar para a floresta os desejos do seu coração. E o fogo vai ouvir e sussurrar o eco, e vamos criar a esperança juntos.

E as montanhas vão ouvir e sussurrar o eco, e vamos criar a esperança juntos.

E os rios vão ouvir e sussurrar o eco, e vamos criar a esperança juntos.

E o vento vai ouvir e sussurrar o eco, e vamos criar a esperança juntos.

E depois vamos curvar-nos diante do fogo,
E vamos chamar a todos os guardiões visíveis e invisíveis.

E você vai dizer obrigado a todos eles.

E você vai dizer obrigado a si mesmo.
E você vai dizer obrigado a si mesmo.
E você vai dizer obrigado a si mesmo.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário